quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Orkut é, na verdade, uma revelação

Graça e paz, povo de Deus!

Talvez você esteja assustado ou curioso para saber de onde veio o título deste texto ou onde que eu me inspirei.

Olha, a verdade mesmo, é que cada dia que entro no meu perfil do Orkut, meu coração se entristece ao ver muitos dos que eu pensava serem pessoas salvas, servas do Deus vivo, ou que verdadeiramente estavam livres do passado ou de desejos carnais, estão ainda presas aos enganos de Satanás, ainda satisfazendo seus desejos carnais, alimentando a esperança de um dia servir, realmente, ao Senhor. Há ainda aqueles que acham que é lícito e que convém continuar dessa forma.

Estou me referindo as frases, comunidades, videos e recados (scraps) que observo no perfil dos meus "amigos". As correntes então! Ah, essas correntes malígnas. 

É comum ver:

Fulano se tornou membro da comunidade "Eu Odeio Acordar Cedo". Beltrano adicionou o vídeo "Hugo Pena & Gabriel" ou "Jorge e Mateus" ou ainda "Victor e Leo". Outros astros do mundo pop, mpb, sertanejo, romântico, internacional, samba, pagode e outros também estão na lista de desejos ou nas belas letras de amor, de saudade, de declaração, de dor ou de alegria e tristeza, que levam o povo de Deus a esquecer do que diz a Palavra. Comunidades como "Eu odeio" ou "Eu detesto" não deveriam sequer serem visitadas pelos filhos do Senhor.

Em Tiago 3.11 lemos: "Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?" Ainda, no versículo 12 continua: "Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce."

Quer uma passagem mais clara do que essa? Na mensagem não está explícito de que a vontade do Pai é que de nossa boca saia apenas louvor para honra e glória do Seu Santo Nome? Louvor, palavras de adoração, de santificação, de edificação.

Eu sei, alguns dirão: Mas a letra não tem nada de mais. Fala só de amor, de bondade, não faz menção ao diabo ou coisas malignas. Outros até dirão que é fanatismo. Amados, eu te digo (não que você não saiba), que não existe um terceiro caminho. Não existe além céu e inferno, um outro destino para os que não fazem o mal, que praticam a bondade. Da mesma forma que na Palavra lemos em Apocalipse 3.16 "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-me da minha boca;" também devemos decidir qual caminho trilhar. O Senhor nos mostra a cada dia que devemos servi-lO, adorá-lO, renunciar as coisas que antes nos traziam prazer e viver uma vida de santidade na presença de Deus.

Em Gálatas 5.19-25 está escrito: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus o que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que estão em Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Andar no Espírito, ah, quão difícil o é.

Queridos, há uma enorme diferença entre ser crente e servir. As igrejas estão abarrotadas de crentes, pessoas boas, que praticam atos generosos e somente a bondade, ou ainda aqueles que vão apenas cumprir a agenda semanal, como que se aos domingos, no culto, o Senhor passasse uma régua em tudo o que foi feito até ali, e garante mais uma semana de vida. Enganados estão! Essas pessoas acreditam que apenas sendo o que são, garantem um lugarzinho ao lado dos anjos.

Servo é aquele que serve, que faz o que o seu senhor manda. Servir a Deus, é fazer, ou tentar fazer o que Deus manda, ordena.

I Pedro 4.11 diz: "Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!"

Amados, está claro: "...para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado..." O que mais precisamos ler para entender que em nossas atitudes Deus tem que ser glorificado? No nosso dia-a-dia, em tudo o que fizermos, o Senhor tem que ser glorificado.

A salvação é para todos, e todos precisamos dela. Mas Deus não vai salvar aqueles que não ouvem a Sua voz. Não vai forçar ninguém. Por isso Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." - Apocalipse 3.20. Ora, Jesus não vai invadir a tua vida se você não permitir. Ele mesmo disse, estou à sua porta e bato. Jesus já mostrou diversas vezes, provavelmente à você, que Ele quer fazer parte da tua vida, quer fazer você andar como Ele andou, quer te fazer feliz, não quer eliminar os teus problemas, mas quer fazer-te passar por eles com mais facilidade, com um Amigo, uma Ajudador ao teu lado.

Querido, abra mão hoje dos desejos da carne. Abra mão hoje das vontades carnais que te afastam de Jesus. Faça da tua vida uma vida para louvor do nome de Jesus Cristo. Avalie quem você tem sido. Observe o que você está ouvindo, o que tem falado, onde tem tocado, o que tem ingerido, o que tem olhado.

É simples. Eu sempre digo na igreja: Qualquer coisa que você for fazer, faça-o como se Jesus estivesse ao teu lado. Dessa forma, você vai mudar em todos os sentidos da tua vida e, certamente, terá uma vida diferente.

Deixe Jesus entrar na tua vida hoje e transforma-la. Não apenas ser como já é. Busque algo diferente. Diga à Jesus: Senhor, quero ser como o Senhor. Me ensina, Pai, a consultar-te nas minhas decisões, a ouvir a Tua voz, a esperar em Ti o momento certo para que as coisas aconteçam. Que eu não seja apenas um turista de igreja, um crente só por crer, mas um verdadeiro servo do Senhor, aquele servo a quem o seu senhor olha, admira e pensa: Esse é o servo em que posso confiar. Esse é o meu vaso pelo qual valeu a pena mandar Jesus para morrer em seu lugar.

Ah... o Orkut, já ia me esquecendo dele, reavalie o teu perfil. Seja firme nessa hora e tenta andar no Espírito. Não participe de comunidades ou adicione videos só para passar alguma mensagem para alguma pessoa. Que o seu perfil seja para honra e glória do nome do Senhor, que quando Jesus entrar no Orkut e visitar o seu perfil, Ele possa ficar satisfeito e desejar-te como web amigo.

Lembre-se: sem você saber, o Orkut tem mostrado ao mundo (e também ao mundo espiritual) quem, verdadeiramente, você é.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário